Descarte do lixo eletroeletrônicos - Locais de coleta

Jogar aparelhos eletroeletrônicos ou peças no lixo comum causa pode gerar doenças que leva a morte.

Contamina o solo, a água e causa DOENÇAS para milhares de pessoas.

Baterias, monitores de TV e de computadores, lâmpadas, entre outros, possuem diversos metais pesados que jogados no lixo comum, levam para o solo, lençóis de água, substâncias como por exemplo: mercúrio, chumbo, cádmio.Essas substâncias, causam: câncer, anemia, irritabilidade, paralisias, afeta o sistema nervoso, sanguíneo, respiratório, produz alterações genéticas, uma sérias de doenças.

O lixo eletroeletrônico contamina alimentos, rios, mares (frutas, verduras) , e animais que ingerem essas substâncias. O animal contaminado se torna um agente da morte, principalmente quando se torna alimento para outros animais e inclusive o homem.

O site  https://www.ecycle.com.br   oferece um guia online de locais que recebem os citados objetos, não só eletroeletrônicos como outros objetos: caixa de som, fogão, fios eletricos, computadores, celulares, máquinas de lavar roupa, televisores de Tubo, fornos de microondas ( o forno  contém  substâncias radioativas) entre outros.

Basta inserir o CEP de sua residência e procurar o local mais próximo.

Além dos endereços disponíveis do site acima, citamos os seguintes endereços. Ligue antes para saber se  eles recebem o material que o prezado leitor (a) quer descartar:

São Paulo: Coopermiti: conta com projetos de inclusão digital: Rua João Rudge: 336, Fone: (11) 3666-0849.

Centro de Descarte ( Cedir):  AV. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4,  nª 399, Bloco 27. Fone:

(011) 309-8238.

Rio de Janeiro: Núcleo Interdicisplinar de Meio Ambiente (Nima). Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea. Fone: (021) 3527-1001.

 

ISSO É UM ATO DE CIDADANIA PARA O BENEFÍCIO DO INTERESSE, COMUM.

DIVULGUE ESTA MATÉRIA. OBRIGADO.

Acesse o Global E- Waster 2017 –  (livro gratuito em PDF, com perguntas e respostas sobre o lixo eletrônicos