O desespero da turma da chupeta



lindenberg-farias FOTO MOREIRA MARIZ

Um dia antes da votação da sentença de pronúncia da presidente afastada Dilma Rousseff, os líderes da oposição no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), e na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), protocolaram na tarde desta segunda-feira, 8, uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando o afastamento do presidente interino Michel Temer e a apuração de denúncias reveladas pela revista “Veja”.

Segundo a revista, o empresário Marcelo Bahia Odebrecht declarou à força tarefa da Lava Jato ter repassado R$ 10 milhões em dinheiro vivo ao PMDB, a pedido de Temer.

“Os fatos são gravíssimos envolvendo o presidente interino Michel Temer”, disse Lindbergh Farias a jornalistas, depois de protocolar a representação. “Se votarmos o afastamento da presidente Dilma, não vai ter investigação de nenhum caso envolvendo o presidente Michel Temer e o PMDB.” ( Diário do Poder)

 

Jorge Roriz

As denuncias de caixa dois \contra Dilma o parlamentares petistas ignoram. Elas NÃO SÃO GRAVÍSSIMAS? Por que o senador Lindbergh não pede o afastamento dele? Existem denuncias contra Lindbergh..
Segundo a revista, o empresário Marcelo Bahia Odebrecht declarou à força tarefa da Lava Jato ter repassado R$ 10 milhões em dinheiro vivo ao PMDB, a pedido de Temer.
Qual a prova que existe do suposto pedido feito por Temer? Como ficará provado o repasse em dinheiro vivo?
Como o PGR vai afastar o presidente interino baseada em uma declaração sem provas, inquérito ou processo contra Michel Temer ? Basta uma declaração de Marcelo Odebrecht ( cuja delação não foi oficializada) e Temer é afastado? Como é mágica e infantil a mente de um petista.. Isso é desespero de jardim de infância. E ridículo. Claro que o procurador tem juízo e não aceitará isso.
Outro detalhe, Lindbergh argumenta que após Temer tomar posse definitiva na presidência Temer teria imunidade. Mas os fatos citados ocorreram antes da posse de Temer como vice- presidente, portanto, se não foi durante o mandato isso nada muda. ( a lei só cassa o mandato se os fatos tivessem sido ocorridos durante o mandato) Esse lindinho precisa de tratamento médico.
Outro detalhe: pedir dinheiro para Campanha é necessariamente ilegal? Está provado que a suposta doação foi de propina ou roubo? Claro que não.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial