Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Destaques – CPI da Covid – Depoimento de Pazuello

“O Sr sabe quando ocorreu o pico de mortes no Amazonas? foi em 30 de Janeiro, e o MS só agiu no dia 24/2. Até lá, quem nos assistiu foi Gustavo Lima, Paulo Gustavo, Tirulipa…

Segundo Pazuello, Existem 29 países que adotam o protocolo da cloroquina para tratamento de Covid.

Pazuello disse que iniciou transporte de oxigênio pra Manaus dia 08/01. PORÉM declarou ainda a pouco que só soube da iminente falta de oxigênio dia 10/01, em reunião com o governador e o secretário de saúde. Datas não batem

Governo sabia ainda em dezembro que a epidemia estava por explodir em Manaus e podia faltar oxigênio. Mesmo assim
decidiu tirar férias, jogar bola em Santos e nadar no Guarujá. Ao custo de 2 milhões de reais.

“O Senhor é uma pessoa descente, leal, mas aquele não gosta de povo, não cuida do seu povo, não tem responsabilidade com a população é incompetente só pensa no poder” Senador,  Humberto Costa

Vale a pena assumir esse caminhão de processos que tem contra o Senhor para defender esse presidente da República.? Vou te fazer uma sujestão que o povo vai adorar, peça desculpas ao povo brasileiro
Humberto Costa

” Pedi a convocação de Carlos Bolsonaro na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso e acionei o MJ p/ que prestem esclarecimentos sobre as intervenções do vereador p/ criar uma Abin paralela e perseguir adversários do governo e jornalistas”. Marcelo Freixo

Pazuello disse que não conhece o Tercio, assessor do Bolsonaro.
Tercio é o rapaz das livre de quinta.
Pazuello foi em quantas lives?
Como assim não o conhece?

Por que o governo optou por comprar 10% e não 50% de (quantidades de vacinas p imunização da população na compra do Consórcio Facilit/ OMS? )Pazuello não respondeu.

” A Pfizer disse que não recebeu nenhuma resposta e você está dizendo que respondeu? Então a Pfizer está mentindo”

E levou oito meses para comprar a vacina…

“Pazuello mente, distorce e enrola. Não é refutado a contento. (E vai avançando…) Com exceções, senadores estão despreparados. Não têm dados à mão. Depois de quase três semanas de trabalho, considerando o impacto de uma CPI para o país, não dá para ser assim.” Carlos Andreazza.

Pazuello confirma que o envio de cloroquina durante a crise do Amazonas e diz acreditar que o tratamento imediato funciona. Mas diz que o ofício foi assinado pela secretária Mayra Pinheiro ( NOBLAT)

Uma coisa é se calar para não se incriminar, um direito constitucional. Outra coisa é dar falso testemunho à CPI da Pandemia. Pazuello optou pela segunda. Negar que foi desautorizado por Bolsonaro a comprar a coronavac é mentira.
kennedy Alencar.

Solicitei à CPI da Covid a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático do ex-ministro Pazuello. O requerimento tem como base as denúncias de contratação de empresas p/ reforma de galpões do MS sob o pretexto da emergência da Pandemia.