Diabetes - Muita gente é portadora desta doença e não sabe

Diabetes - Muita gente é portadora desta doença e não sabe

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose(açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

Diabetes tipo 1 :
Geralmente, acomete crianças e adolescentes e concentra de 5 a 10% do total de pessoas portadoras de diabetes. Além disso, é chamada de doença autoimune, pois o sistema imunológico ataca as células beta. Dessa maneira, pouca ou nenhuma insulina é liberada para o organismo. A glicose, então, não é absorvida pelas células1 e 2.

Diabetes tipo 2:
O tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz; ou não produz insulina suficiente para controla a taxa de glicemia. 90% dos diagnósticos é tipo 2.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, atualmente no Brasil existe de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

Entre os riscos do diabetes não controlado estão:

Desenvolvimento de doenças cardiovasculares graves, como acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio e arritmias graves;
desenvolvimento de doenças na visão (como edema macular diabético e retinopatia diabética), que podem levar a cegueira parcial ou completa;
necessidade de amputações; danos ao rim ou falência renal; disfunção erétil (impotência sexual) perda do desejo sexual (libido); danos a diferentes nervos, vasos e órgãos do corpo.

Pouca gente sabe mas tudo que contém trigo aumenta a glicemia. Pão, INCLUSIVE INTEGRAL. Biscoitos. bolos massas. macarrão, pitzzas,  coxinhas, pasteis entre outros.

Todo tipo de  açúçar principalmente o Cristal,  não é alimento.  É um veneno. Deve ser abolido de sua alimentação. Voce seja diabético ou não. O organismo supre suas necessidades de glicose com as frutas ( frutose) e algumas verduras e legumes. Com o tempo voce passa a se acostumar e nao sente mais falta do acúcar.

Os alimentos industrializados muitos deles contém açúcar e  as pessoas não sabem. MILHARES DE PESSOAS TEM DIABETES E NÃO SABEM. E não sabendo não faz o regime necessário não tem o controle da glicose e o problema se agrava. Se vc sente muita sede. URINA COM FREQUENCIA, SENTE ALGO NAS VISTAS. TEM CONSTANTES CANSAÇOS FÍSICOS E MENTAIS ,  FALE COM SEU MÉDICO E FAÇA UM EXAME DE GLICEMIA.

No Brasil morrem por ano 60 mil pessoas de diabetes.

Se vc é pré- diabético ou diabético, deve medir sua glicemia diariamente e controlar com seu médico (medicação) e um bom regime.
Se a glicemia estiver muito alta( e você não sabendo não vai controlar) pode lhe causar danos cerebrais, cegueira, amputações de membros (perna pé braço).
Um alimento terrível para os diabéticos é o trigo.
O trigo que está nos pães biscoitos salgadinhos é igual ou pior que vc comer açúcar puro. ( RECOMENDO A LEITURA DESTE LIVRO:
“Barriga de trigo”. Foi escrito por um renomado médico americano.

 

Barriga de trigo’ mostra que parar de comer trigo – mesmo o integral, considerado mais saudável – pode ajudar a perder peso, reduzir gordura localizada e eliminar vários problemas de saúde (inclusive diabetes). Fundamentado em décadas de estudos clínicos e nos resultados extraordinários que observou depois de orientar milhares de pacientes a parar de comer trigo, o doutor William Davis apresenta argumentos contundentes contra esse ingrediente tão onipresente. De fácil leitura, instigante e fundamentado em pesquisa criteriosa, ‘Barriga de trigo’ apresenta uma perspectiva nova e de importância vital sobre os problemas de saúde mais preocupantes de nossos tempos. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS.

Qual vegetal faz mal ao diabetes?
Eu perguntei a ele, abalado por essa revelação.

Couve. Ele respondeu

Então ele me mostrou os resultados de um novo relatório chocante:

Ele disse que, nos testes do USDA de 2019 em couves, mais de 92% das amostras de couve.

Tiveram dois ou mais resíduos de pesticidas detectados.

O pesticida mais frequentemente detectado é o DCPA.

E é classificado pela Agência de Proteção Ambiental desde 1995…

Como um possível agente cancerígeno humano e proibido para uso na Europa desde 2009.

Causa inflamação e dano oxidativo…

Eu fiquei atordoado. Eu estava comendo couve quase todos os dias nos últimos 8 meses, acreditando que era super saudável.

E todo esse tempo esse vegetal saudável estava destruindo meu corpo por dentro…

E isso me fez ter certeza que deveria experimentar sua solução, mas eu precisava saber mais…

Mas o Doutor Nianzu foi proibido pelo governo comunista chinês de publicar suas descobertas…

Porque eram propriedades do estado comunista chinês…

Mas nada o impediria pela segunda vez.

Veja como retirar agrotóxico das verduras. Aqui