Dilma surta em entrevista a Al Jazeera

Data da publicação – 16/12/2016 

Dilma surta – Jornalista da TV Al Jazeera não alisou a petista. Jogou duro. Ela não estava acostumada a isso

Entrevista da  ex-presidente Dilma Rousseff , nesta quinta-feira, 15.  concedida ao jornalista Mehdi Hasan da rede de TV Al Jazeera,

 

PARTE DA ENTREVISTA TRANSCRITA  – ( ABAIXO,  VÍDEO COM  A ENTREVISTA COMPLETA)

A senhora não nega que houve desvio em massa de três bilhões de dólares no escândalo da Petrobras e que houve corrupção em massa na Petrobras. A senhora não nega, está claro?

Dilma: Não

Mehdi Hasan – E a senhora está negando que figuras do PT, como o tesoureiro de seu próprio partido, seu próprio marqueteiro e todo seu gabinete estão envolvidos neste escândalo?

Neste momento, Dilma sai completamente do sério e aponta o dedo para o jornalista:

Dilma – Enquanto não julgarem, eu não vou julgar, berrou a petista – não é meu papel aqui julgar ninguém, alegou Dilma, tentando sair pela tangente e desafiando o bom senso geral.

Mehdi Hasan – E as pessoa que foram presas e indiciadas, como os tesoureiros do PT? A senhora não fica embaraçada com o PT sendo arrastado por isso?

Dilma se descontrola e tenta insinuar que “não é esta a questão”

Mehdi Hasan – Neste escândalo da Petrobras, a senhora não nega que houve corrupção, mesmo diante de afirmações de que lhe deram o comando da estatal por um longo período – Dilma tenta interromper o jornalista, que prossegue: mesmo diante de afirmações de que a senhora sabia do que estava acontecendo e que neste caso, a senhora era cúmplice, ou se não sabia, era incompetente. Qual era o seu caso?

Dilma – Meu querido, esta é o tipo da…”Escolha de Sophia” que eu não entro nela!.