Discurso de Bolsonaro - Greenpeace divulga nota

Discurso de Bolsonaro - Greenpeace  divulga nota

Greenpeace

Em nota divulgada pelo Greenpeace, a entidade diz que o discurso negacionista de Bolsonaro “envergonha o povo brasileiro e isola o Brasil do mundo”. O texto destaca que o país já foi líder mundial no combate ao desmatamento, mas que desde que Bolsonaro assumiu segue no caminho para se tornar líder em desmatamento.

A entidade cita dados do Global Florest Watch, que mostram que o Brasil foi o país que mais destruiu suas florestas em 2019 e que a situação se agravou neste ano, e critica a postura de Bolsonaro que minimiza ou tenta negar esta realidade.

“Negar ou minimizar o drama ambiental que o Brasil vive neste momento, resultado da política do governo Bolsonaro, agrava a difícil situação que o país enfrenta” – Mariana Mota, coordenadora de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil.

“Lamentavelmente, já estamos habituados a ouvir o presidente faltar com a verdade, desqualificar a ciência e buscar culpabilizar terceiros ao invés de assumir a responsabilidade constitucional que possui”, diz Mota.

A coordenadora do Greenpeace destaca que ao ignorar ou negar o que chamou de “tragédia nos biomas brasileiros”, Bolsonaro pode significar condenar o futuro de todos os brasileiros.

“Ao invés de negar a realidade, em meio a destruição recorde dos biomas brasileiros, o governo deveria cumprir seus deveres constitucionais em prol da proteção ambiental e apresentar um plano eficiente para enfrentar os incêndios que consomem o Brasil”, finaliza Mota.