Dois Índios foram assassinados no Maranhão

Dois indígenas foram alvejados por tiros na BR-226, neste sábado (7) no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís.  que corta a Terra Indígena Guajajara no Maranhão, próximo ao local do assassinato de Paulo Guajajara há poucas semanas. Firmino Prexede Guajajara e  Nelsi Olímpio Guajajara foram mortos.

O  atentado foi  registrado neste sábado (7) no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís. Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara foram alvejados com pistolas. Eles estavam em uma moto

 

Outros dois índios foram atingidos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Jenipapo dos Vieiras e se encontram agora sob proteção policial.

A reportagem do portal G1 destaca que “o secretário de estado de Direitos Humanos em exercício, Jonata Galvão, informou que o nome dos feridos não serão divulgados por questões de segurança. Equipes das polícias Militar, Civil e a Fundação Nacional do Índio (Funai) já foram acionadas e estão no local.”

A matéria informa que “em um vídeo que circula nas redes sociais, um indígena identificado como ‘Nelsi’ contou que foi surpreendido por um veículo de cor branca que disparou diversas vezes contra a motocicleta onde ele e o índio Firmino Guajajara estavam.”