Doria anuncia recuo da quarentena para fase amarela em São Paulo

Com claro  aumento de  casos de Covid 19. São Paulo  volta   a  faixa amarela  a  partir  de hoje. NÃO VAI FECHAR  ESTABELECIMENTOS MAS AS AGLOMERAÇÕES   SERÃO REDUZIDAS.

A capital, neste momento, encontra-se na fase 4, verde, a mais branda em termos de restrições, assim como as regiões de Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, totalizando 76% da população do estado. Outra parcela grande de São Paulo está na fase 3, a amarela. Ao todo são cinco fases.

A etapa amarela exige redução do horário de funcionamento do comércio e serviços para 10 horas diárias. A ocupação dentro dos estabelecimentos fica limitada a 40%..  Estabelecimentos serão  fechados as  22h.

São  Paulo    teve  um   aumento de 79%  de aumento de casos na  rede privada  nos  últimos  15 dias.   Na  rede pública   o aumento  também  é elevado

“Quero esclarecer que a medida não fecha comércios ou outros estabelecimentos, como foi divulgado em fake news. Peço o apoio de todos para que continuem a usar máscaras, mantenham as medidas de prevenção e evitem aglomerações.” afirmou  Dória.