Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Eleições no Brasil – Ditadura militar da extrema Direita X Democracia

As raízes do mal Bolsonarista ainda vão perdurar por muito tempo. Independente de Lula vencer, a Cãmara e o Senado estão repletos de bolsonaristas.
Em um país em que o jogador Romário é reeleito Senador ( que preparo Romário tem para o cargo?)O que ele fez de relevante no primeiro mandato? ; em um país em que José Serra, político competente, sério, criador do vale transporte e da quebra das patentes dos medicamentos contra a AIDS, foi derrotado para o cargo de deputado e ao mesmo tempo, um picareta, agitador de greve, ” Zé Trovão” é eleito, não podemos esperar um bom futuro.
Carla Zambelli, investigada por fazer parte de Organização criminosa contra a democracia, espalhou notícias contra as vacinas, chegou a criar um fake news de que caixões de defuntos estariam sendo enterrados com pedras, para aumentar o número de casos de Covid, foi reeleita deputada.
Sobre o resultado das eleições
As pesquisas sobre o número de votos de Bolsonaro estavam erradas. Ele teve mais votos que o previsto.
A explicação está no voto util. Muitos Bolsonaristas que iriam votar em Simone ou Tebet no primeiro turno, e votariam em Bolsonaro no segundo turno, anteciparam e votaram em Bolsonaro.
As pesquisas sobre o número de votos de Lula acertaram dentro da margem de erro. Ele obteve pouco mais de 48% dos votos e precisaria de 50% mais um para vencer no segundo turno.
DESTACO:
Analisando a história das eleições, todos os candidatos que venceram o primeiro turno das eleições presidenciais, venceram no segundo turno.
Quem ganha no Estado de Minas Gerais, vence as eleições.
Então, Lula é favorito.
Diante da comprovação internacional da lisura de nossas eleições, diante de tantos bolsonaristas eleitos, Bolsonaro será derrotado e não poderá reclamar de fraude.
Jorge Roriz.