Em Salvador, Alcolumbre se diz simpático à recriação do Ministério da Segurança Pública

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) afirmou nesta quinta-feira (23) ser favorável à recriação do Ministério da Segurança Pública. A declaração foi dada durante a inauguração do Centro de Convenções da prefeitura de Salvador.

“Hoje, uma das carências muito grandes do brasileiros é na questão da segurança pública. Eu, pessoalmente Davi, não presidente do Senado, acho que será um gesto significativo do ponto de vista da necessidade que as pessoas possam se referir ou se dirigir ao ministério que trate da segurança, que é o bem mais valioso de tonos nós. Eu vejo com muitos bons olhos a manifestação do governo de criar um ministério com essa vocação de poder proteger os brasileiros”, disse à imprensa.

Para o senador, a possibilidade pode seguir numa direção político-institucional do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Como não foi criado e ainda há uma especulação, eu me reservo no direito de aguardar, como parlamentar, a decisão do governo se criará ou não. Porque, se criar o ministério, pode ser no sentido de uma direção político-institucional do governo, porque muito de quando se extinguiu o Ministério da Segurança”, analisou.

MINISTÉRIO
Atualmente, a pasta uniu-se ao também extinto Ministério da Justiça, formando um superministério que tem o ministro Sergio Moro como responsável.

Nos últimos dias, o movimento para o desmembramento cresceu – Bolsonaro, inclusive, indicou que Moro ficaria na pasta da Justiça. O chefe de Estado se reuniu nesta semana com secretários estaduais de segurança pública, que reforçaram o pedido de recriação da pasta para segurança.

Bahia Notícias