Embaixadores de diversos países pedem para seus cidadãos saírem do Brasil

Embaixadores de diversos países pedem para seus cidadãos saírem do Brasil

A embaixada da Itália pede que os cidadãos residentes no país europeu em viagem ao Brasil que regressem à terra natal. A convocação publicada neste sábado, dia 11, no site da embaixada, pede urgência no retorno.

“Qualquer pessoa que retorne do exterior à Itália deve comunicar imediatamente sua chegada à Autoridade de Saúde. Ela será submetida a vigilância sanitária e deverá observar obrigatoriamente um período de isolamento de 14 dias”.

Em 24 de março, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou um aviso para que os norte-americanos no território brasileiro voltassem o mais rapidamente possível.

O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, pediu no último dia 10/04, que os alemães  que estejam em viagem pelo Brasil voltem o mais rapidamente possível para a casa. Em uma carta publicada na quinta-feira (9) no site da Embaixada, o diplomata pede urgência no retorno.

“No Brasil, o número de pessoas infectadas pelo Covid-19, gravemente doentes e mortos, está aumentando rapidamente”, diz o documento. “Devido a este avanço, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão muito ocupados. Enquanto isso, o risco de se infectar e adoecer está aumentando.”

Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido já recomendava o retorno de seus cidadãos.