Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Enchentes em Pernambuco- Como ajudar ?

Com as fortes chuvas que afetam a Região Metropolitana e a Zona da Mata de Pernambuco desde segunda-feira (23), milhares de famílias estão sendo removidas de áreas de risco e encaminhadas a áreas de abrigo.

Empresas da iniciativa privada e entidades, como associações, ONGs e igrejas, que queiram fazer doações em maior quantidade podem entrar em contato com o Central de Arrecadação pelos números: (81) 9879.12705 e (81) 3355.9412 ou enviar e-mail para [email protected]

Roupas, colchões, lençóis, cobertores, alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal são os itens que os shoppings procuram arrecadar para distribuir entre as vítimas das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife e outras regiões do estado. Confira os shoppings que estão com pontos de arrecadação em Reciife:

Shopping Recife (Recife)
RioMar Shopping (Recife)
Shopping Boa Vista (Recife)
Shopping Tacaruna (Recife)
Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes)
Shopping Patteo (Olinda)
Camará Shopping (Camaragibe)
Paulista North Way Shopping (Paulista)
Shopping Igarassu (Igarassu)
Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho)
Vitória Park Shopping (Vitória de Santo Antão)
Shopping Carpina (Carpina)

 

Arquidiocese

A Arquidiocese de Olinda e Recife e a Cáritas lançaram campanha emergencial “#SOS Recife e Região Metropolitana – Solidariedade que transforma”.

A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que podem ser entregues na Cúria Arquidiocesana: Avenida Rui Barbosa, 409, Bairro Graças, das 8h às 16h, além das paróquias da cidade.

Doações em dinheiro também podem ser feitas através de PIX ou depósito em conta , em favor de Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife: Chave PIX: 29420681000129 (CNPJ) ou Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0.

Cufa

A Central Única das Favelas (Cufa) de Pernambuco também está recebendo donativos. A campanha busca arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoa, agasalhos e roupas de cama.

É possível deixar os donativos na Avenida Norte, 5.300, Casa Amarela.

Doações também podem ser feitas via PIX, através da chave 35.433.107/0001-08 (CNPJ), para R.Favela Produções, ou Banco NU Pagamentos (260) – Agencia 0001 – Conta 56883499-8.

OAB

A seccional pernambucana da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) pede doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos.

As doações podem ser feitas na sede da OAB, a partir da próxima segunda, a partir das às 8h. O endereço é Rua do Imperador Pedro II, 346, bairro de Santo Antônio, Recife.

Fonte: G1