Entenda o poder de alcance de proteção da Coronavac

Entenda o poder de alcance de proteção da Coronavac

o governo de São Paulo e o Instituto Butantã anunciaram nesta terça-feira, 12, a taxa de eficácia geral da Coronavac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantã. A taxa GALOBAL de vacinação da Covid 19 é 50,38%.
A taxa para casos graves ou moderados é de 100% de proteção.

Em outras palavras, em cada duas pessoas vacinadas uma não terá a doença e uma terá a doença mais com sintomas leves, sem hospitalização ou mortes

É PRECISO DEIXAR CLARO QUE A CORONAVAC PROTEGE 100% PARA CASOS GRAVES OU MODERADOS. ISSO SIGNIFICA QUE QUEM TOMAR A VACINA, TEM 50% DE PEGAR OU NÃO A DOENÇA. MAS 100% DE CERTEZA QUE NÃO VAI SER HOSPITALIZADA E N VAI PARA O CEMITERIO POR CAUSA DA COVID. SE PEGAR (50%) SINTOMA LEVE.

A Coronavac foi testada em mais de 12 mil profissionais de saúde e NENHUM DELES, teve a doença na forma mais grave. NENHUM DELES, foram hospitalizados ou morreram.

A Taxa é mais baixa porque o foco principal foi EVITAR OS CASOS GRAVES E HOSPITALIZAÇÕES.

A taxa Global da Coronavac no Brasil é menor porque ela foi testada em  voluntários enfrentando situações adversas ( grave risco de serem contaminados) isso não ocorreu com os testes de outras vacinas.

Em termos da população comum,  a taxa seria superior aos 50,38% anunciado.

O que vai definir  a importância das vacinas é fase 04. O que é a fase 04?

Após a vacinação em massa, quantas pessoas tomaram a vacina e tiveram a doença ?

Qual o tempo da imunização? (precisa tomar em um em um ano, em dois em dois anos ou em cinco em cinco anos?) Somente após a vacinação,  serão respondidas essas perguntas.

 

50,4%: de eficácia contra a infecção.

78%: de eficácia contra a forma leve.

100%: de eficácia contra as formas moderada e grave da doença.