Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Entrevista com o ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação, nesta quarta-feira (21), às 16h30, no auditório do edifício-sede da pasta.
Queiroga afirmou que responsabilidade de adquirir os kit intubação é da União junto com os municípios, mas ele esquece que desde março que  o governo proibiu que os estados e municípios comprasse diretamente da indústria os kits de intubação.  Toda produção foi requisitada pelo governo. Em razão disso, no momento,  a responsabilidade é apenas da União. Ele diz que após o pedido, demora 40 dias para chegar essas medicações e que já pediu ajuda a Organização Panamericana de Saúde e tomou outras providencias.

O governo pretende fazer um pregão internacional para comprar medicamentos do kit- intubação e  que vai receber doações de empresas para abastecer os hospitais.

o ministro informou que até setembro ou antes , todos os grupos prioritários estarão vacinados.

O MINISTRO RECLAMOU DA IMPRESA CONTAR AS DOSES DE VACINAS.  É PAPEL DA IMPRENSA COBRAR CADA DOSE DE VACINAS. A CADA DUAS DOSES, SALVAMOS UMA VIDA. O BRASIL É O LÍDER MUNDIAL DE MORTES DIÁRIAS.

Assista a entrevista:

Jorge Roriz