Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Eles estão brincando com o povo brasileiro

 

 

ELES   ESTÃO  BRINCANDO COM O POVO BRASILEIRO. ELES ESTÃO FAZENDO OS PATRIOTAS DE BOBOS;
PRECISAMOS DÁ A RESPOSTA DIA 04/12.
A CÂMARA TEM SIM AUTONOMIA PARA DECIDIR E VOTAR O QUE A MAIORIA DESEJAR. OS PODERES SÃO INDEPENDENTES, PORÉM, GRANDE PARTE DOS DEPUTADOS ESTÃO ENVOLVIDOS COM CRIMES E COM O APOIO DE RENAN CALHEIROS ( QUE POSSUI 13 INQUÉRITOS)  LEGISLARAM EM PROVEITO PRÓPRIO, TIRANDO PODERES DE PROCURADORES, APROVANDO LEIS QUE PROTEGEM LADRÕES E CORRUPTOS, INTIMIDANDO A JUSTIÇA. ISSO PORQUE ELES ( NÃO SÃO TODOS)  ESTÃO SENDO OU SERÃO INVESTIGADOS.

UM EXEMPLO, OS ACORDOS DE LENIÊNCIA ( DELAÇÃO DAS EMPRESA) DISPENSAM A PRESENÇA DO MP. FOI  RETIRADA A TIPIFICAÇÃO DE CRIMES DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO,  FOI REDUZIDO  O TEMPO PARA PRESCREVER AS PENAS, FICOU DECIDIDO QUE CRIMINOSOS NÃO PRECISAM DEVOLVER AS RIQUEZAS ACUMULADAS COM PROPINAS.. FOI RETIRADA A RESPONSABILIDADE CRIMINAL DOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS (DELES).

COM A ALTERAÇÃO FEIRA, JUÍZES POR MOTIVOS SUBJETIVOS (BASTA DIZER QUE A DECISÃO TOMADA POR ELES  É PARTIDÁRIA) PODEM SER PUNIDOS.
AS ALTERAÇÕES  DESRESPEITAM  A VONTADE DO POVO ALÉM DA LÓGICA E DA JUSTIÇA.

OS DEPUTADOS  POSSUEM  AUTONOMIA, MAS NÃO PARA LEGISLAR VISANDO DEFENDER INTERESSES DE CRIMINOSOS.

RENAN FOI MOSTRADO NO JORNAL NACIONAL CRITICANDO  A RETIRADA DO  HABEUS CORPUS.

NA REALIDADE  O HABEAS CORPUS  NÃO TEVE NENHUMA ALTERAÇÃO. ISSO PARA CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA

DEPUTADOS REPRESENTAM O POVO BRASILEIRO  ELES NÃO PODEM CRIAR LEIS PARA DEFENDER E PROTEGER QUEM PRATICA CRIMES E AMEDRONTAR OS PROCURADORES E JUÍZES NO EXERCÍCIO DO TRABALHO COM MEDIDAS PUNITIVAS.

SÃO MEDIDAS QUE INIBE O TRABALHO DA JUSTIÇA. OS JUÍZES E PROCURADORES NÃO ESTÃO ISENTOS DE SEREM RESPONSABILIZADOS POR SEUS ATOS. MAS JÁ EXISTE LEGISLAÇÃO PARA ISSO.

EM UMA DAS PROPOSTAS APROVADAS  “JUÍZES NÃO PODEM DEFENDER INTERESSES PARTIDÁRIOS” E SE O INTERESSE DO PARTIDO ESTIVER DE ACORDO COM A LEI? O JUIZ SERÁ PUNIDO?

POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE ACOMPANHAR OS ACORDOS DE LENIÊNCIA?

SE O GOVERNO CORRUPTO E UMA EMPRESA FIZER UM ACORDO CONTRA OS INTERESSES DO PAÍS?

PORQUE DIRIGENTES DE PARTIDOS ESTÃO IMUNES DE RESPONDER PELOS SEUS ATOS?

PORQUE REDUZIR A CONTAGEM DA PRESCRIÇÃO DE CRIMES?

POR QUE CORRUPTOS ESTÃO PROTEGIDOS PARA  NÃO  DEVOLVER O QUE ROUBOU?

AS DECISÕES TOMADAS NA CALADA DA NOITE, FORA DOS OLHARES DO POVO, SE APROVADAS NO SENADO, SERÁ BARRADA NO SENADO, STF OU ATRAVÉS DO VETO DO PRESIDENTE TEMER.