Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

EUA começa nesta quarta- feira a vacinar crianças de 5 a 11 anos com vacina da Pfizer

Após  autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), ter aprovado na última  sexta-feira (29) a possibilidade do uso da vacina contra a covid-19 da Pfizer-BioNTech para crianças de cinco a 11 anos,  o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos recomendou hoje (02/11) , por unanimidade, a aplicação da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Com o aval, a campanha para este público — estimado em 28 milhões de pessoas — pode começar já a partir de amanhã. “A vacinação, junto a outras medidas preventivas, pode proteger as crianças da covid-19”, reforçou o CDC, em nota. “Semelhante ao que foi visto em estudos para adultos, a vacinação apresentou eficácia de quase 91% na prevenção da covid-19 entre crianças de 5 a 11 anos.”… –

Com a decisão, a Agência Sanitária de Vigilância Sanitária ( Anvisa)  deverá aprovar o uso da vacina para crianças  no Brasil. Funcionários da Anvisa foram ameaçados de morte caso ocorra a autorização.