EUA pedem novas sanções à Coreia do Norte após lançamento de míssil

Da Agência EFE
A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Heather Nauert, anunciou nesta terça-feira que o governo do seu país pedirá a adoção de novas sanções contra a Coreia do Norte depois que o regime de Kim Jong-un fez um novo teste de lançamento de um míssil intercontinental. A informação é da EFE.

“A Coreia do Norte deve deixar os seus testes. Todos os países devem respeitar as atuais sanções e devem adotar novas medidas”, afirmou Nauert durante uma entrevista coletiva em Washington.

Num outro desdobramento do fato, o Japão, a Coreia do Sul e os EUA pediram hoje uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU para analisar o lançamento do míssil balístico por parte da Coreia do Norte. Segundo fontes diplomáticas, estão sendo avaliados o local e o horário da reunião, que habitualmente nestes casos acontece a portas fechadas.

O encontro pode acontecer nesta quarta-feira (29), quando o Conselho de Segurança já tem prevista uma sessão para discutir sobre o regime de sanções a Pyongyang.

Mil quilômetros

O Pentágono detalhou em comunicado que o teste realizado hoje por Pyongyang consistiu no lançamento de um míssil balístico intercontinental que percorreu uma distância próxima a 1.000 quilômetros, antes de cair no Mar do Japão.

Leave a Reply