EUA X CORÉIA DO NORTE -Possibilidade real de guerra

O mundo não pode censurar Trump se ele atacar a Coréia do Norte. As provocações de Kim Jung ultrapassaram a todos os limites. A guerra parece inevitável.

A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, disse nesta quarta-feira, dia 29, que o lançamento do míssil intercontinental feito pela Coreia do Norte deixa o mundo “mais perto da guerra”

“Nós nunca buscamos uma guerra com a Coreia do Norte, e até hoje não buscamos. Se a guerra vier, será por causa de seus atos contínuos de agressão como o que testemunhamos ontem”, disse Haley na ONU. “Se a guerra vier, não tenha dúvidas de que o regime norte-coreano será totalmente destruído”, acrescentou.

AMEAÇA REAL AOS EUA

CORÉIA DIZ TER ALCANÇADO SEU OBJETIVO. TESTAR SE PODE ATACAR OS EUA.

De acordo com a Coreia do Norte, o novo míssil foi lançado em uma trajetória verticalizada e voou por 53 minutos. O projétil atingiu no Mar do Japão (Mar do Leste). O governo norte-coreano disse que o míssil atingiu uma altitude de 4.475 quilômetros e percorreu 950 quilômetros.
“Se esses números estiverem corretos, se o míssil fosse lançado em uma trajetória padrão, em vez da trajetória verticalizada, o projétil teria um alcance de mais de 13 mil quilômetros”, afirmou a Union of Concerned Scientists, entidade com sede nos EUA. Isso significaria que cidades como Washington e Nova York estariam pela primeira vez dentro do alcance de um ataque da Coreia do Norte.
Fonte: Agências internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ