“Após a efetivação da prisão, autorizo desde logo a transferência para o sistema prisional em Curitiba, Complexo Médico Penal, ala reservada aos presos da Operação Lavajato, sem prejuízo de eventual recambiamento ao Complexo Penitenciário da Papuda, no futuro, se for o caso”, ordenou a magistrada.
O ex-ministro José Dirceu se entregou à Operação Lava Jato, na tarde desta sexta-feira, 18. Por volta das 14h, o petista fez exames de praxe no Instituto Médico-Legal (IML), em Brasília.
Zé Dirceu chegou ao local escoltado por agentes Polícia Federa. De lá, o ex-ministro deve ser levado para o penitenciária da Papuda.
Petista foi condenado a Pena de 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Lava Jato.
A prisão de José Dirceu foi decretada no começo da noite desta quinta-feira (17) pela juíza federal Gabriela Hardta, horas após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, rejeitar o último recurso disponível.
Dirceu estava solto desde maio de 2017, por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu a prisão preventiva determinada pelo juiz Sérgio Moro.