Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Ex- presidente do Banco Central afirma: ‘ o Presidente é louco e negacionista’

Um dos primeiros no mercado financeiro a aderir à campanha de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, o ex-diretor do Banco Central Luiz Fernando Figueiredo, Sócio fundador da Mauá Capital, em entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Paulo diz que está decepcionado com Bolsonaro. Ele diz que a continuação de Bolsonaro ou a volta de Lula, representa um retrocesso. Ele diz que o Brasil saiu da rota do investimento e somos vistos de forma marginal.  Luiz Fernando diz que Bolsonaro é louco e negacionista.

Chegamos mais uma vez à beira do precipício e caberá a um novo governo arrumar isso. Enquanto ficamos nesse cai-não-cai, não conseguimos enfrentar nossos problemas. O país está há 15 anos sem crescer de forma sustentável.

“A passagem do PT pelo governo foi desastrosa para o país. Bolsonaro também foi. Um presidente louco e negacionista, que não deixa a equipe trabalhar. É um atraso para o país, como a volta de Lula também seria. É por isso que precisamos desesperadamente de uma terceira via.”

“Precisamos de um presidente razoável, um governo que consiga olhar para frente e comece a enfrentar os problemas. A dúvida sobre a segurança institucional é ruim. A percepção externa do Brasil nunca foi tão negativa desde que comecei a acompanhar o mercado, há quase 40 anos.”

“O país não está mais na rota dos investimentos. Há algum interesse por oportunidades na área de infraestrutura, mas somos vistos marginalmente. O risco é um país do tamanho do Brasil ser esquecido pelo mundo desenvolvido.”