Exército se retira da Rocinha

 

29/09/2017. 8h 42.

Conforme anunciado pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, as equipes das Forças Armadas começaram a deixar a Rocinha nesta sexta-feira, 29.

Apreendemos uma enorme quantidade de drogas, armas, granadas e muitas pessoas foram presas”, afirmou ele. “Também soubemos que os principais líderes do tráfico na Rocinha foram para outras comunidades. Consideramos assim por bem retirar as tropas.” Jungmann declarou que a retirada total das tropas deve ser feita em um só dia. “Mas montamos um esquema pelo qual em duas horas, se houver algum problema na Rocinha e formos acionados, poderemos voltar”, afirmou Jungmann .

Mais cedo, o porta-voz do CML, coronel Roberto Itamar, afirmara que as Forças Armadas poderiam sair a “qualquer momento” da Rocinha. “O papel das Forças Armadas é ajudar na normalidade. A partir daí, as forças de segurança reassumem no dia a dia. Segue a vida”, afirmou Itamar ao Estado.

Pesou a convicção de que a favela se encontra estabilizada. Existe o perigo que membros de facções rivais voltem  a entrar em conflito.

Leave a Reply