Extraíram o dente podre e deixaram um pedaço da raíz

JORGE RORIZ

Vencemos, mas ela pode exercer função pública.

Um dia esperado por anos e que seria de muita alegria. Embora tenhamos alcançado o nosso objetivo de afastar o PT da presidência, nos deixou com muita frustração.
Por que ? Porque o ministro Lewandowski , fez o país de bobo com o apoio de traidores do atual governo. Eles rasgaram a constituição e ignoraram que a perda do mandato está implícita na perda dos direitos políticos.
Ao permitir que Dilma continue a exercer função pública, ela se torna apta para ser candidata eleitoral. Isso contraria a necessária punição dada para quem comete crime no exercício da função pública.



O mais estranho é que alguns da oposição DESISTIRAM de entrar com uma ação para anular a ilegal e esdrúxula decisão.
Contamos com Ronaldo Caiado para fazer isso.
O Brasil estarrecido assistiu uma sessão patética de afastar uma presidente e aceitar que ela continue no serviço público.
Tenho certeza que o presidente Temer, especialista que é em Direito Constitucional, não concorda com essa decisão.
Ele está sendo chantageado porque precisa do apoio co Congresso para ter a governabilidade.

 

Obs: sei a diferença entre exercer função pública  e poder concorrer a uma eleição, mas segundo interpretações de  “juristas” petistas, Dilma pode tudo. A senadora Kátia Abreu, induziu os senadores ao erro, dizendo que o destaque era apenas para Dilma poder trabalhar em função pública, tipo, professora de uma escola pública. ( sem direito a cargo eletivo)

Imaginem Dilma dando aulas……kkkk A aula seria um circo.