Facebook foi obrigado a cumprir ordem de Alexandre de Morais

Facebook foi obrigado a cumprir ordem de Alexandre de Morais

o Facebook  informou neste sábado, 1º, que as contas foram suspensas internacionalmente.

A plataforma  demorou dois meses para cumprir a ordem e o fez somente após intimação na semana passada. Como os bloqueios ficaram restritos a território nacional, o ministro voltou a cobrar as empresas pedindo a suspensão total, sob pena de multa diária de R$20 mil.

Isso porque Xinfluenciadores mudaram as configurações de localização e continuaram a publicar mensagens sem embargos.

“A mais recente ordem judicial é extrema, representando riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira e em conflito com leis e jurisdições ao redor do mundo. Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, informou a empresa em nota enviada à imprensa.

Se o sujeito mora no Brasil, está com a conta bloqueada judicialmente e MUDA SUA LOCALIZAÇÃO DE PAÍS NO PERFIL, para burlar a determinação judicial, isso é inaceitável. COLOCAR UMA LOCALIZAÇÃO FALSA. É ENDEREÇO FALSO. ISSO FERE O REGULAMENTO DO PRÓPRIO FACEBOOK.
Morais não está bloqueando contas internacionais. O QUE ELE NÃO QUER É O ACESSO DAS CONTAS DESSES QUADRILHEIROS NO BRASIL, ELES MORANDO NO BRASIL