Falcatruas internacionais

Socialismo em sua plenitude: Amigo de LULA, ditador angolano vive em mansão cercada de muros e seguranças. E dinheiro do nosso BNDES tá lá!

 

Bené, apontado como operador de Pimentel, delatou que OAS repassou R$ 3mi à campanha, em pagamento a intermediação por gasoduto no Uruguai.

Mais de oito anos após o início das obras, a Refinaria Abreu e Lima, em Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, ainda não foi concluída. Das duas unidades de refino, cada uma com capacidade de processar 115 mil barris de petróleo por dia, apenas uma ficou pronta. Com isso, a produção diária atual é de cerca de 100 mil barris, ainda distante da promessa do refino de 230 mil barris de petróleo por dia.

LULA ACEITOU O CALOTE DA VENEZUELA

“Documentos inéditos da Petrobras aos quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso mostram que a empresa abriu mão de penalidades que exigiriam da Venezuela o pagamento de uma dívida feita pelo Brasil para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. O acordo “de camaradas”, segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase 20 bilhões de dólares.

O acordo previa que a Petrobras teria 60% da Abreu e Lima e a Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), 40%. Os aportes de recursos seriam feitos aos poucos e, caso a Venezuela não pagasse a sua parte, a Petrobras poderia fazer o investimento e cobrar a dívida com juros, ou receber em ações da empresa venezuelana, a preços de mercado. Essas penalidades, no entanto, só valeriam depois de assinado o contrato definitivo, de acionistas. Elas não chegaram a entrar em vigor, já que o contrato não foi assinado.

Os documentos mostram que a sociedade entre a Petrobras e PDVSA para construção da refinaria nunca foi assinada. Existe hoje apenas um “contrato de associação”, um documento provisório, que apenas prevê, no caso de formalização futura da sociedade, sanções pelo “calote” venezuelano.” ( VEJA – 24/03/2014)

 

A VENEZUELA FAZIA PROPAGANDA PARA OS VENEZUELANOS DIZENDO QUE A OBRA ERA 100% DELES……… SIDERURGIA OU REFINARIA?