Faustão agradece ao doador por estar vivo

Ouça os agradecimentos de Faustão (áudio do Jornal Nacional)

O apresentador,Fausto Silva,conhecido por Faustão,  foi submetido a um transplante de coração,está bem e agradeceu o doador.

Faustão foi às redes sociais agradecer o apoio recebido depois do transplante que salvou a vida dele.

“Agradecer as manifestações de milhões de pessoas, rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque eu fui entubado, mas está recuperando. Já estou andando. Terceiro dia depois que eu fui operado, não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, afirmou Faustão.

“A recuperação é fantástica. E, agora, é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo a falar isso. Ainda estou com a garganta meio arranhada porque eu fui intubado, mas estou bem. Muito disposto. Já estou andando”, contou.

“Para que todo mundo tenha a certeza do que é um transplante. Para vocês terem uma ideia, dos 200 poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila”, disse.

Faustão soube o nome do doador do coração que recebeu pela imprensa. O apresentador se dirigiu emocionado à família do doador.

“Eu volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente, uma comoção absurda. Eu não acreditava que isso fosse acontecer. Já parei de trabalhar em televisão. Para mim foi uma tremenda surpresa. Mas, especialmente, o recado, de novo, é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos. Teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Welington, irmão, da viúva Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre. E eu espero, um dia, pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas. Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada. Wellisson e a Jaqueline, jamais esquecerei de vocês. E vou, um dia, agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”, disse Faustão, emocionado.

JORGE RORIZ