FGV EESP promove webinar gratuito sobre substituição tributária como política de arrecadação de impostos

Evento será dia 28 de outubro, a partir das 18h. Participantes: Angelo de Angelis, economista e Agente Fiscal de Rendas/Assessor da Escola de Governo do Estado de São Paulo; Marcelo Arbex, professor da University of Windsor, no Canadá e Bruno Zulian, mestre em economia FGV EESP e Agente Fiscal de Rendas do Governo do Estado de São Paulo

São Paulo, outubro de 2020 – A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um debate online e gratuito sobre substituição tributária como política de arrecadação de impostos, na quarta-feira (28), às 18. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site: http://portal.fgv.br/eventos/webinar-substituicao-tributaria-politica-arrecadacao-impostos. Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.

Participam do debate: Enlinson Mattos, professor da Escola de Economia de São Paulo Fundação Getulio Vargas; Angelo de Angelis, economista e Agente Fiscal de Rendas/Assessor da Escola de Governo do Estado de São Paulo; Marcelo Arbex, professor da University of Windsor, no Canadá e Bruno Zulian, mestre em economia FGV EESP e Agente Fiscal de Rendas do Governo do Estado de São Paulo.

A finalidade do webinar é discutir a política de substituição tributária amplamente usada como forma de arrecadação do ICMS, em particular no Estado de São Paulo, a partir de três pontos: Histórico, evolução e consequências da implementação da ST; quais as condições para que seja uma política tributária ótima e; avaliação da ST como geradora de informação e potencial efeito sobre a cadeia produtiva.