Forte explosão é registrada em Beirute, capital do Líbano

Forte explosão é registrada em Beirute, capital do Líbano
o Ministério da Saúde do Líbano  afirmou que ocorreu uma explosão em Beirute, capital do Líbano  e que  há ‘muitos feridos’. A explosão ocorreu em uma região portuária da cidade onde havia armazéns. 
A causa da explosão foi um armazém de fogos e artifícios que incendiou.A agência de notícia Reuters diz que pelo menos dez pessoas morreram na explosão, segundo fontes de segurança do Líbano e de acordo com a agência de notícias AFP, fontes ligadas à área de segurança afirmam que há 2.700  feridos  e 75 mortos. Os números de mortos e feridos são preliminares e devem ser atualizados.
A destruição acontece em um momento importante para o país: às vésperas de um veredito sobre quatro suspeitos do assassinato do ex-primeiro ministro Rafik Hariri.

A Marinha do Brasil emitiu nota nesta terça-feira (4) para tranquilizar amigos e parentes de militares que estão em missão no Líbano após uma grande explosão em Beirute.

“Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute.

A Fragata ‘Independência’ encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão”, diz a nota.