General eleito pelo PSL pede prisão de ministros do STF

Girão Monteiro diz que quer criar “plano de moralização das instituições da República”

General Eliéser Girão Monteiro Filho, deputado eleito pelo PSL no Rio Grande do Norte, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná Beto Richa (PSDB) e de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”.

“Não tem negociação com quem se vendeu para o mecanismo”, escreveu em sua conta no Twitter, em referência à série da Netflix sobre a Lava Jato. “Destituição e prisão”, completou. Ao ser questionado pelo “Estado”, o general ratificou o disse: “É isso. O Senado tem de cumprir o papel dele.” O impeachment de ministros do Supremo deve ser votado pelo Senado e aprovado por dois terços da Casa. Ele é possível em caso de crime de responsabilidade, como proferir julgamento quando suspeito na causa ou exercer atividade político-partidária”. ( Fonte Portal Terra)

O QUE O GENERAL PENSA QUE É? ELE É APENAS UM DEPUTADO E NÃO P0SSUI CONHECIMENTOS JURÍDICOS. SOMENTE A IGNORÂNCIA LEVARIA ELE A FALAR ISSO
PARA OCORRER A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT É PRECISO QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA ACEITE E A MAIORIA DOS SENADORES APROVEM.
GENERAL, DEPUTADO NÃO PODE PEDIR PRISÃO DE MINISTROS, APENAS POR ELES TOMAREM DECISÕES JUDICIAIS.
ISSO É APENAS UMA AMOSTRA DO QUE VAI OCORRER NO GOVERNO DITATORIAL DE BOLSONARO
ELES PENSAM SER DONOS DA LEI E DA VERDADE.

O “Brasil é um país onde a lei tem de ser respeitada por todos. Só porque alguém é presidente, ele deve responder apenas quando deixa a Presidência?”, questionou. Em seguida, disse que se referia ao presidente Michel Temer.

MAIS IGNORÂNCIA POLÍTICA:
É JUSTAMENTE DEVIDO OS PODERES SEREM INDEPENDENTES QUE ELE (LEGISLATIVO) NÃO PODE INTERFERIR NO JUDICIÁRIO (STF)
E A CONSTITUIÇÃO ( QUE NÃO PODE SER ALTERADA APENAS PELA VONTADE DELE) É QUEM DIZ QUE O PRESIDENTE SÓ PODE SER PUNIDO POR CRIMES OCORRIDOS APÓS O MANDATO. E A CONSTITUIÇÃO ( COMO ELE MESMO DISSE) PRECISA SER RESPEITADA.
ISSO É CONFISSÃO DE IGNORÂNCIA.

JORGE RORIZ