Gilmar Mendes e a decisão sobre a transferência de Cabral

Atualização: 31/10 – GILMAR NEGOU A TRANSFERÊNCIA DE CABRAL.

O Ministro Gilmar Mendes é quem vai tomar a decisão se o ex- governador Sérgio Cabral vai ou não ser transferido para um presídio federal. A decisão foi tomada pelo juiz Bretas e a defesa de Cabral recorreu ao STF

Gilmar foi designado relator do habeas corpus da defesa de Cabral porque ele já tinha sido o responsável por um pedido de liberdade de um dos investigados no braço fluminense da Operação Lava Jato. Na ocasião, o ministro negou recurso de Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, apontado pelo Ministério Público Federal como um dos operadores de propinas pagas a Sérgio Cabral, e o manteve preso.

Não se lava dinheiro” deste modo e provocou Bretas, afirmando que ele “tem relativo conhecimento sobre o assunto porque sua família mexe com bijuterias”.

“Eu não recebi com bons olhos o interesse manifestado do acusado de informar que a minha família trabalha com bijuteria, por exemplo. Isso é o tipo da coisa que pode, subliminarmente, ser entendida como algum tipo de ameaça”, afirmou o juiz federal.

Assisti atentamente o depoimento de Cabral prestado ao Juiz Bretas. O que Cabral disse foi que seria burrice lavar dinheiro com joias porque ao sair da loja o valor da joia é reduzido. E Bretas por ter a família no ramo de joias deve saber disso.
Cabral alega que comprou joias em datas comemorativas para presentear a mulher. Joias segundo ele, compradas como dinheiro de sobras da Campanha.

NÃO ESTOU DEFENDENDO CABRAL E NEM AFIRMANDO QUE AS ALEGAÇÕES DELE SÃO OU NÃO VERDADEIRAS.
.
APENAS NÃO VI AMEAÇA EM ELE DIZER QUE SABE QUE A FAMÍLIA DO JUIZ TRABALHA NO RAMO (PARA JUSTIFICAR A ALEGAÇÃO DE QUE A JOIA SAINDO DA LOJA PERDE O VALOR).

SOMENTE PRESOS INCOMUNICÁVEIS FICAM SEM RECEBER INFORMAÇÕES. UMA VISITA, PODE LEVAR ALGUMA INFORMAÇÃO AO PRESO.
Isso seria motivo de uma transferência de presídio?
Com a palavra, GILMAR MENDES…….. ELE DECIDE.

https://youtu.be/82SadRYDVs8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ