Golpe do nudes - Homens de vários estados do Brasil foram vítimas

Golpe do nudes - Homens de vários estados do Brasil foram vítimas

A Polícia Civil de Esteio – RS , divulgou que na noite de sexta-feira (25),  prendeu um detento do regime semiaberto que usava tornozeleira eletrônica por aplicar o golpe dos nudes em mais de 40 pessoas em vários Estados brasileiros.

Golpe dos nudes

o marginal postava nas redes sociais, principalmente no Facebook, fotos e vídeos de uma jovem atraente e passava a trocar mensagens com homens geralmente acima de 40 anos de idade. Os policiais civis apuraram que o criminoso escolhia vítimas com base em um perfil e no poder aquisitivo. Depois da troca de nudes, que ocorria posteriormente pelo WhatsApp, ele usava o nome de até quatro delegados gaúchos exigindo dinheiro. Ele  extorquia as vítimas  com a ameaça de divulgar conversas e fotos íntimas para parentes, amigos e na internet.

o marginal fazia uma chantagem. Se a vítima não depositassem algum valor estipulado, seria feita uma denúncia ou investigação envolvendo caso de pedofilia.

A foto mostrada era de uma adolescente. A delegada destaca ainda que o trabalho policial continua para apurar a participação de mais envolvidos no esquema criminoso, bem como para identificar mais vítimas.

Um levantamento dos agentes apontou a existência de vítimas no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. “A maioria das vítimas são homens casados, com mais de 40 anos de idade e de diversos estados”, enfatizou a delegada Luciane Bertoletti. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, orientou “que as vítimas, ao se depararem com esse tipo de situação, devem procurar imediatamente a polícia”. O trabalho investigativo terá prosseguimento.