Governo quer retirar dinheiro da Educação para fazer propaganda política com "novo" Bolsa Família

Governo quer retirar dinheiro da Educação para fazer propaganda política com "novo" Bolsa Família

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) entrou em vigor em 2007 e foi feito para existir até  dezembro de 2020. Em 2019 movimentou  R$ 6,5 de cada R$ 10 investidos nas escolas públicas brasileiras.

Se não for renovado nos próximos meses, ficará extinto. O Fundo é mantido por estados e municípios e tem a participação do governo federal apenas de 10%.

Lembro de uma entrevista na Globonews em que Guedes falava coisas fantasiosas e dizia que ia sair da caixa. Miriam Leitão disse: “Estou falando de coisas legais”. Ele pensou que ia manipular o Congresso e aprovar leis “fora da caixa” fora da ordem legal. É essa a filosofia bolsonarista.

Se depender do Congresso, a ditadura bolsonarista não será implantada. Guedes pode pedir o bone.

O governo pretendia retirar dinheiro da Educação, (Fundeb)para colocar no “novo” Bolsa Família que ele quer mudar de nome para “Renda Brasi”
Na verdade ele queria fazer marketig político com o dinheiro da educação.

Aumentar  a contribuição federal de 10% para 20% e em troca retirar dinheiro do Fundeb para colocar em programa assistencial não justifica. A assistência Social deve ser feita mas não com dinheiro da Educação.

O FUNDEB é dinheiro dos Estados e municípios destinado a Educação. O governo só contribui com 10%. GUEDES QUER USAR O FUNDEB PARA COLOCAR DINHEIRO NO “NOVO BOLSA FAMÍLIA”

NÓS NÃO TEMOS APENAS UM PRESIDENTE INCOMPETENTE. TEMOS UM SUJEITO QUE TENTA BURLAR A LEI COM AÇÕES E MP ILEGAIS. ALGUMAS SÃO CONTESTADAS OUTRAS PASSAM. AGE COMO INIMIGO DA NAÇÃO. SEUS PROJETOS SÃO PARA PIORAR O PAÍS E RETIRAR DIREITOS ADQUIRIDOS LEVANDO A NAÇÃO PARA O CAOS