Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Os números mostram isso: Guedes é medíocre

O GADO DIZ QUE GUEDES É O MELHOR ECONOMISTA DO MUNDO. A CULPA FOI DA PANDEMIA? POR QUE AS CONTAS DO GOVERNO SÃO AS PIORES DA AMÉRICA ? A PANDEMIA TAMBÉM AFETOU OS OUTROS PAÍSES. MAS O BRASIL TEM PIOR DESEMPENHO.

E para provar meu argumento. Cito o nosso PIB de 2019 ( Antes dos efeitos da pandemia) foi de 1.1 VALOR INFERIOR AOS DO GOVERNO TEMER.

Consumo das famílias brasileiras tem queda histórica de 12,5% no 2º tri.

E o IBGE INFORMA QUE O PIB ATUAL É O MESMO DE 2009. ESTAMOS REGREDINDO.

No período, o PIB (Produto Interno Bruto) do país, que é a soma dos bens e serviços produzidos, registrou uma queda histórica de 9,7%, na comparação com o primeiro trimestre de 2020. É a pior retração trimestral já registrada.

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, o recuo é ainda maior — de 11,4%. Os números divulgados nesta terça-feira (1) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o PIB voltou ao mesmo patamar do final de 2009.

‘Isso é impacto do raio que caiu em abril’, diz Guedes sobre tombo do PIB.

A industria teve um tombo de 12,3%
Investimentos caíram 15,4 no segundo semestre
com dois semestres seguidos de queda,a economia caiu em recessão.

 

O ministério da economia alega que: “A redução da atividade está entre as menores em relação as principais economias. Por exemplo, a queda no 2º trimestre nos países do G7, quando comparado ao mesmo trimestre de 2019, foi de -11,9%. Algo semelhante ocorre para os países emergentes como Chile, México e Índia foram de -13,7%, -19% e -23,9%, respectivamente”, informou.

Mesmo com auxílio emergencial, consumo das famílias tem queda histórica e é o menor em 25 anos. Caiu 12,5 %