Guerra de facções – Forças Armadas entram em ação

O PRESIDENTE TEMER DECIDIU COLOCAR O EXÉRCITO PARA INSPECIONAR OS PRESÍDOS.

A DECISÃO FOI APÓS UMA REUNIÃO COM:   os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil), Sérgio Etchegoyen (Gabinete se Segurança Institucional) e o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco.

“O presidente Temer, vendo que os governos estaduais necessitavam de apoio no cumprimento de suas atribuições, não titubeou e colocou à disposição de todos as Forças Armadas para debelar a crise nas penitenciárias”, afirmou Padilha ao Estado.

A avaliação no Palácio do Planalto é a de que o governo Temer precisa de uma ação de impacto para transmitir a imagem de segurança à sociedade

Parabenizamos  o presidente Temer pela iniciativa. Sim a função é da PM, mas diante da emergência da situação é preciso uma ação mais enérgica. Existem PM e carcereiros ( uma minoria) que ajudam levar material proibido para as celas. Com o exército nos presídios, a tranbicagem vai diminuir.
O uso do exército em situação de caos urbanos não é inovação. Já ocorreu, porém, exército inspecioanando presídios é uma inovação positiva. (JR)

JORGE RORIZ