Guerra de facções – Notícias do Rio Grande do Norte

 

Nísia Floresta – RN – A Secretaria de Segurança e Defesa Social, assim como a Secretaria de Justiça e Cidadania, informaram à imprensa no início da noite que só vão entrar no presídio para contornar os ataques entre as facções com o clarear do dia deste domingo.

Os presos ligados a facção  Sindicato do RN (ligada ao Comando Vermelho) estouraram os pavilhões V da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e avançaram no Pavilhão IV, onde estão os presos do PCC, seus inimigos. Três  presos já tiveram as cabeças separadas no corpo e jogadas no pátio.

NOTA: SINPOL-RN pede que policiais fiquem em alerta para possível onda de ataques

O SINPOL-RN pede a todos os policiais civis que fiquem em alerta para uma possível onda de ataques por parte de bandidos. Isso porque existem informações vinda de presídios dando conta de um salve geral dos presos no Rio Grande do Norte e em outros estados.

O que está acontecendo dentro de Alcaçuz é a guerra de facções, como a que aconteceu em Manaus, que deixou aproximadamente 60 presos mortos. Muitos decapitados.

Em Alcaçuz, os presos ligados ao Sindicato do RN ocupavam os pavilhões I, II e IV. Eles pularam os muros e avançaram no Pavilhão V, onde estão os presos do PCC.

Em relatos ao site   MOSSORÓ HOJE  já seriam mais de 30 presos mortos, no entanto até o momento foram reconhecidas cerca de 10.

https://youtu.be/nI-JZJzLRtk

 

 

JORGE RORIZ