Hamas considera mudança da embaixada de Israel como uma provocação

Eis as consequências de colocar uma pessoa despreparada na presidência, pensando que basta se cercar de bons assessores que ele fará um bom governo.
Ele confessadamente não sabe nada. e vai fazer muita “zerda”.

o eleito presidente, Jair Bolsonaro, afirmou que vai mudar a embaixada brasileira de ttTel Aviv para Jerusalém. a ação é de uma “sabedoria” que encanta idiotas.

Nosso sistema de defesa é bem inferior ao dos eua. o ato de Bolsonaro é uma provocação aos terroristas.
não precisava fazer isso.
isso não significa que teremos que ter relações com terroristas.
Ser neutro é diferente de tomar atitudes que podem ser consideradas como hostis e provocadoras.
O Brasil possui boas relações com Israel e com a Palestina.

“Rejeitamos a decisão do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, de mover a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e pedimos que ele abandone sua decisão”, declarou em rede social. O Hamas, que está no poder em Gaza, é acusado de radicalismo.

Outra alta autoridade palestina, Hanane Achraoui, uma das principais vozes em Ramallah, também condenou a proposta. “Trata-se de uma medida provocadora, que é ilegal diante do direito internacional e que não faz nada mais que desestabilizar a região”, afirmou, conforme informa o Estadão.

“o país sofrerá retaliação comercial dos parceiros caso confirme a transferência”. Ela ainda informa que “o Oriente Médio compra 5,3% de todo o valor exportado pelo Brasil, especialmente carnes. Nos últimos 12 meses, o país embarcou US$ 11,6 bilhões para os países da região”. Já Israel, tem uma participação bem modesta, “foram de apenas US$ 256 milhões, ou 0,14% do total” , afirmou um embaixador brasileiro.