Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Holiste Psiquiatria participa da maior corrida virtual do Nordeste

 

De olho na importância das atividades físicas para a saúde mental, a Corrida Brasil permite que os inscritos participem onde e quando quiserem, através de um App

Até o dia 12 de dezembro acontece a maior corrida virtual do Nordeste. Com mais de 50 mil inscritos, a etapa nordestina da Corrida Brasil 2021 acontece simultaneamente em todos os estados da região. Na prova virtual, o participante se inscreve e escolhe onde fará a prova – na rua, na esteira de casa, na praia. O resultado é conferido pelo aplicativo da prova. Com foco no bem-estar dos participantes, a edição recebe o patrocínio da Holiste Psiquiatria, que reforça a importância da atividade física para a saúde mental.

“Sabemos que cuidar da saúde mental é fundamental para ter qualidade de vida e bem-estar físico, mental e emocional. Há um tripé no tratamento dos transtornos psíquicos, como ansiedade e depressão: o acompanhamento psiquiátrico, o acompanhamento psicoterápico e uma mudança de estilo de vida através da realização de atividade física e alimentação balanceada. O esporte é importante para uma boa saúde mental”, explica o psiquiatra da Holiste, Dr. Kayo Barboza.

Com mais de 50 mil inscritos para os percursos de 5 km até 42 km (maratona), os atletas recebem um kit com camiseta, com um link de acesso ao marcador do tempo e todos recebem uma medalha ao final da participação. Após a prova, o participante poderá conferir a própria colocação no quadro geral ou comparar o desempenho por estado, cidade e faixa etária.

A Holiste Psiquiatria entende que incentivar a prática esportiva é também uma maneira de chamar atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso das Américas: cerca de 9,3% da população brasileira enfrenta problemas de ansiedade. Quando o tema é depressão, é o segundo com maior número de pessoas enfrentando a doença (5,8%), atrás apenas dos Estados Unidos (5,9%).

Quando o assunto é saúde mental, a informação é o primeiro passo do tratamento. Para saber mais sobre o tema, acesse: https://holiste.com.br/


Sobre a 
Holiste 

Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta. 

A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros, com vasta experiência em tratamento de transtornos relativos à saúde mental. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.