INFORME SAÚDE – 25/11

O Brasil registrou 176 mortes por Covid e 4.686 casos da doença, nesta quarta-feira (24). Com isso, o país chegou a 613.416 vidas perdidas e a 22.043.417 infecções.

A média móvel de mortes é de 217 óbitos por dia.

o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um alerta importante, dessa vez para os vacinados. Segundo ele, preocupa a falsa sensação de segurança causada pelas vacinas. “As vacinas salvam vidas, mas não evitam totalmente a transmissão da covid-19”, afirmou.

“Em muitos países e comunidades, estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia da covid-19 e que os vacinados não precisam tomar quaisquer outros cuidados”, completou.
“Se você for vacinado, terá um risco muito menor de covid grave e morte, mas ainda corre o risco de ser infectado e infectar outras pessoas. Continue a tomar precauções. Isso significa usar máscara, manter o distanciamento, evitar multidões e encontrar outras pessoas do lado de fora, se puder, ou dentro, mas em um espaço bem ventilado”, afirmou.

 

Segundo a Secretária de Saúde do Estado da Bahia, quase três milhões de pessoas estão com a vacinação contra a Covid-19 em todo estado.

 

MAIS DE 90% DAS PESSOAS COM COVID 19 SÃO DE PESSOAS QUE NÃO TOMARAM AS DUAS DOSES DA VACINA
SE VC É UMA DELAS, COMPAREÇA AOS POSTOS DE SAÚDE LEMBRANDO QUE A VACINA DA PFIZER E DA ASTRAZENICA O INTERVALO DE UMA DOSE PARA OUTRA QUE ERA DE TRES MESES, PASSSOU A SER DE DOIS MESES. LEMBRANDO QUE A COVID QUANDO NÃO MATA, MUITAS VEZES DEIXA SEQUELAS.

o cesso a hospitais, Detran e SAC NA BAHIA,M A PARTIR DE PRIMEIRO DE DEZEMBRO será somente com a apresentação do comprovante de vacinação.

A prefeitura de Salvador decidiu que pessoas de outros municípios podem se vacinar na capital baiana

Em decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (25) o governo do estado passará a exigir a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal. A medida, que passará a valer a partir do dia 10 de dezembro de 2021, foi anunciada no final da tarde desta quarta (24) pelo governador Rui Costa.

Optimized with PageSpeed Ninja