Janot persegue Aécio contrariando constituição e esquece de Gleise, Renan, Mercadante, Gabrielli

“Não posso emitir juízo sobre a Primeira Turma (que analisará o novo pedido de Janot), isso é opinião do procurador e será considerado. Se recomenda que se leia a Constituição. Eu acho que é bom que atores jurídicos políticos leiam a Constituição antes de seguir suas vontades”, disse Gilmar Mendes a jornalistas, depois da sessão plenária desta manhã.

Defesa. Em nota, o advogado do tucano, Alberto Zacharias Toron, afirmou que o “agravo apresentado limita-se a repetir os argumentos já refutados pelo ministro Marco Aurélio, por representarem afronta direta à Constituição Federal”.

“Nenhum fato novo foi apontado pela Procuradoria para justificar a prisão do senador Aécio Neves.” “A defesa segue tranquila quanto à manutenção da decisão que revogou as medidas cautelares impostas contra o senador, pois, diferentemente do agravo do PGR, está ancorada no que diz a legislação vigente no País”, afirmou Toron.

A LEI DIZ QUE SENADOR SÓ PODE SER PRESO COM AUTORIZAÇÃO DO SE NADO.

A LEI DIZ QUE SENADOR SÓ PODE SER PRESO POR CRIME INAFIANÇÁVEL E EM FLAGRANTE DELITO.

O FATO NOVO FOI O CONTATO DE TEMER COM AÉCIO PARA REVERTER VOTOS DE TUCANOS TRAIDORES. SÃO DA BASE E VÃO VOTAR CONTRA

AO PEDIR A PRISÃO, JANOT QUER DESMORALIZAR AÉCIO PARA EVITAR   A INFLUÊNCIA DELE  PARA FAVORECER TEMER.

NUNCA SE VIU UM PROCURADOR PEDIR POR TRÊS VEZES UMA SOLICITAÇÃO DE PRISÃO, NEGADOS POR DUAS VEZES PELO STF, SEM APRESENTAR NOVOS FATOS.

NÃO DEFENDO JANOT. DEFENDO QUE A LEI SEJA CUMPRIDA. SE ELA ESTÁ ERRADA, QUE SEJA ALTERADA, MAS ENQUANTO ESTIVER EM VIGOR, PRECISA SER CUMPRIDA.

ESPERAMOS QUE A 1ª TURMA HONRE O STF E CUMPRA A CONSTITUIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ