Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Jogadores da Seleção Brasileira planejam divulgar manifesto, contra a realização da Copa América

Preocupados com a repercussão do protesto nas redes sociais, os atletas planejam até divulgar um manifesto sobre a Copa América. A ideia é mostrar que estão unidos, mas não querem politizar a atitude como um apoio ou protesto ao presidente Jair Bolsonaro ou a Rogério Caboclo. O documento ainda não tem data definida de divulgação.

Uma funcionária da CBF protocolou nesta sexta-feira uma acusação de assédio moral e sexual contra o presidente da entidade, Rogério Caboclo. A denúncia foi formalizada perante a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, que vai investigar os fatos. A mulher, que não teve seu nome divulgado, diz ter sido vítima de várias condutas abusivas de Caboclo desde abril de 2020. Ela afirma ter provas. Procurada pelo Estadão, a CBF não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.

Inicialmente, o torneio continental seria realizado na Colômbia, que desistiu por problemas políticos internos, e na Argentina, que declinou em função do agravamento da pandemia de covid-19. Tite e sua equipe se posicionaram a favor dos atletas. Reuniões com a cúpula da CBF só acentuaram as diferenças.

SE A ARGENTINA RECUSOU REALIZAR A COPA POR CAUSA DO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA, E O BRASIL ESTÁ EM SITUAÇÃO PIOR, COM AUMENTO DE CASOS E UM PICO ALTO DE MORTES, NÃO FAZ SENTIDO O BRASIL REALIZAR A COPA AMÉRICA.

Desde a última quinta-feira, a hashtag #ForaTite, movimento pedindo a saída do técnico da seleção brasileira, ganhou espaço nas redes sociais. Internautas chamaram o treinador de “esquerdopata” e “lacrador” por conta de um possível boicote do técnico, sua comissão e até mesmo os jogadores à Copa América 2020. Em sua maioria, os internautas que usam a hashtag #ForaTite são favoráveis à realização da Copa América em território nacional e apoiam o presidente Jair Bolsonaro.

É POSSIVEL QUE TITE COLOQUE O CARGO Á DISPOSIÇÃO E TODOS OS JOGADORES SE RECUSEM A JOGAR NA COPA AMÉRICA, CAUSANDO UMA GRANDE VERGONHA EM BOLSONARO.