Kim Jong diz está se preparando para a guerra final contra os EUA

O comunicado da agência Coreana de notícias KCNA informou:

“Os funcionários do Ministério das Forças Armadas do Povo se reuniram na sexta-feira (22) para fazer o juramento de luta na batalha final contra os EUA sob a liderança do Supremo Comandante Supremo Kim Jong-un. Durante muitos anos planejamos combater os gângsteres imperialistas norte-americanos.

“A ofensiva continuará até que destruamos o último soldado americano para que não haja ninguém para assinar um documento de rendição. Aniquilemos os imperialistas norte-americanos deste planeta para sempre.”

“Trump, o chefe dos imperialistas dos EUA, ousou fazer a mais feroz declaração de guerra já conhecida na história ao mesmo tempo em que fez observações beligerantes sem precedentes, visando destruir totalmente a RPDC. Ele pagará caro e terá a contra-guerra mais dura da história mundial”.

A retórica agressiva entre Washington e Pyongyang foi aumentada para níveis alarmantes nos últimos dias.

Em um tweet, o presidente norte-americano voltou a provocar:

“Kim Jong Un é obviamente um louco que não se importa de morrer de fome ou de matar seu povo. Ele será testado como nunca antes”.

A postagem ocorreu algumas horas após Kim chamar Trump de “doente mental” em uma declaração pessoal rara entre chefes de estado.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, descreveu a retórica entre os dois líderes como uma “luta entre crianças do jardim de infância”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ