Lava Jato X Aras

Lava Jato X Aras

A procuradoria-geral da República (PGR) elevou o tom contra a força-tarefa da Lava Jato neste domingo (28) e afirmou que mesmo com êxitos obtidos e reconhecidos pela sociedade, a operação “não é um órgão autônomo e distinto do Ministério Público Federal (MPF), mas sim uma frente de investigação que deve obedecer a todos os princípios e normas internos da instituição”.

A reação da PGR acontece depois da saída de três procuradores da operação em uma divergência com a subprocuradora e coordenadora da força-tarefa na PGR, Lindora.

Para Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-integrante da Lava Jato e hoje colunista da Crusoé, a diligência da PGR para recolher informações e dados da força-tarefa sem justificativa serve para intimidar as equipes de investigação.

“O que acontece no Ministério Público Federal é a destruição de todo um trabalho que vem desde a Constituição de 88. O PGR atenta contra a independência das investigações e intimida as equipes de investigaçãoa”, afirmou.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PGR:
A respeito de notícias publicadas nesta sexta-feira (26), a Procuradoria-Geral da República (PGR) esclarece que a subprocuradora-geral Lindôra Araújo, na condição de coordenadora da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizou visita de trabalho à Força-Tarefa Lava Jato em Curitiba (PR). Desde o início das investigações, há um intercâmbio de informações entre a PGR e as forças-tarefas nos estados, que atuam de forma colaborativa e com base no diálogo. Processos que tramitam na Justiça Federal do Paraná têm relação com ações e procedimentos em andamento no STJ.

O que é a Lava Jato ?

Nome dado a uma operação da PF que investigava crimes contra a PETROBRAS.

O QUE É A LAVA JATO HOJE?

Um sistema político que ajudou a eleger Bolsonaro, seletivos, eles investigam adversarios e relaxam quando um apoiador comete delitos

Caluniou políticos para depois do estrago moral e eleitoral , o processo foi arquivado por falta de provas. Exemplo, Geraldo Alckmin e a calúnia do roubo da merenda escolar.

Fez prisões ilegais e quando o STF faz a correção,  coloca o povo contra a justiça dizendo que o STF solta bandidos.

Fazia vazamento seletivo.

Para combater bandidos, usa métodos ilegais  e se iguala aos bandidos.

A LAVA JATO TEM COMO CANDIDATO, SÉRGIO MORO.