Lira e Pacheco enviam carta a Bolsonaro defendendo vacinação rápida para todos

Nesta quarta-feira, 3,os presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), entregaram documento em que detalham as prioridades do Legislativo. Entre os itens, está tornar mais ágil a aquisição de vacinas pelo País. Pacheco e Lira afirmaram que vão discutir “alternativas” para o auxílio emergencial.

“Trocamos impressões, esse diálogo não começou hoje, começou durante a própria campanha. Apresentamos uma sugestão de pautas para os presidentes da Câmara e do Senado e possam ter uma certeza absoluta: o clima é o melhor possível, imperará a harmonia entre nós”, afirmou Bolsonaro em declaração à imprensa no Palácio do Planalto. Entre as sugestões apresentadas pelo chefe do Executivo estão “assuntos voltados obviamente para a pandemia, a saúde, economia e reformas do Estado”.

No compromisso assinado por Lira e Pacheco consta “assegurar, de forma prioritária, que todos os recursos para aquisição de vacinas estejam disponíveis para o Poder Executivo e que não faltem meios para que toda a população possa ser vacinada no prazo mais rápido possível.”

JORGE RORIZ