Live do Festival de música - Gratuito e online - Neste sábado ás 16h

Live do Festival de música - Gratuito e online - Neste sábado ás 16h

O festival é organizado em quatro categorias: Música Instrumental, Música Clássica, Música Infantil e MPB. A premiação inclui a melhor composição e intérprete de cada categoria, como Melhor Canção; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Música Infantil; Melhor Intérprete Música Infantil; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete Música Instrumental; Melhor Música Clássica; Melhor Intérprete Música Clássica; além do prêmio de Melhor Música Voto Popular (internet).

Você pode fazer companhia a essa galera, ouvir as produções e ainda perguntar e participar. A live é interativa. Não perca, clique aqui e confira a partir das 16h deste sábado. Apresentador da Rádio MEC, Tiago Alves convida no vídeo abaixo para o público acompanhar o evento.

O evento vai mexer com os corações de muita gente. O festival contou com 1.029 inscrições nas nove categorias . A edição deste ano foi recordista em inscrições. A Comissão Julgadora selecionou as semifinalistas, que serão anunciadas no evento e veiculadas por um período de um mês na Rádio MEC. “Essa difusão é muito importante para nós artistas. As músicas tocam na rádio. É uma sensação incomparável”, destaca Eduardo Camenietzki. de 63 anos.

Ele recorda que as batidas em instrumentos ou objetos se organizavam em melodias criativas desde a infância. Com atividade profissional desde 1983, mais de 400 composições, ele já experimentou diferentes sensações ao criar e se apresentar. Para o experiente músico, porém, uma sensação no ano passado foi especialmente “maravilhosa”. Ele foi o vencedor do Festival de Música da Rádio MEC na categoria de música clássica, com a composição Três vinhetas para violino. “Uma felicidade que eu não tinha sentido ainda”, garante. Camenietzki é um dos músicos que se apresenta neste sábado (18), em evento virtual, uma live, no anúncio dos semifinalistas do festival deste ano.

Para este sábado, o vencedor com Três vinhetas para violino  preparou duas peças para violão solo (instrumento principal dele) com ritmos distintos. Uma das atrações programadas é a música que ele fez para a série O tempo e o vento, veiculada na TV Globo. “Preparei duas peças. Uma é a Suíte gaúcha, encomendada pelo ator e diretor Paulo José para o personagem Capitão Rodrigo. A outra é Prelúdio em tempo de axé, feita em meados de 1990, inspirada no samba-reggae.

Outra atração do evento de sábado é uma apresentação da pianista Deborah Levy, de 49 anos, que venceu o festival em 2018, com a música Back to life, na categoria de Intérprete de Música Instrumental. Ela conta que o resultado, na ocasião, trouxe nova energia e horizonte surpreendente para a carreira. “Foi maravilhoso porque tinha acabado de lançar o CD Apimentada. Me fortaleceu como instrumentista. Fiquei muito emocionada”, lembra. A música (com título em inglês) foi feita nos Estados Unidos, onde vivia, e composta em um navio (em que trabalhava como musicista), depois de decidir que voltaria ao Brasil para retomar a carreira. “Era uma volta à vida. Pensando para este momento em que estamos vivendo, também pode ser considerado inspirador

A apresentação será neste sábado, 18/07 às 16h.