Loures nega relação de amizade com Temer

O ex-procurador da República , Rodrigo Janot,  disse que o ex- deputado  Rocha  Loures era homem de total confiança de Temer,  ” verdadeiro longa manus”. Claro que para ser assessor é preciso existir um mínimo de confiança, porém, Loures não era amigo íntimo de Temer.

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR) disse em depoimento à Polícia Federal que não tinha relação de amizade com o presidente, mas uma relação “profissional, respeitosa, administrativa e funcional, visto que o presidente era seu chefe”.

No depoimento,Roucha Loures nega que tenha recebido qualquer recurso em doação eleitoral da empresa Rodrimar, nem de qualquer outra empresa ligada ao setor portuário. O ex-assessor de Temer disse não saber se o Presidente da República possui vinculação com o setor portuário, em especial com os negócios do Grupo Rodrimar ou das outras concessionárias baseadas no Porto de Santos.

No depoimento prestado em novembro, ainda sobre sua relação com Temer, Loures afirmou que não tinha hábito de ligar diretamente ao Presidente, nem de trocar mensagens, com exceção de assuntos urgentes. ( Esta afirmação é fácil de ser comprovada através da quebra  do sigilo telefônico)

Leave a Reply