Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Luiz Caldas lança disco dançante inspirado no universo do xamanismo

Olhar de Xamã é um mergulho do artista na dimensão sobrenatural da vida com letras que abordam o misticismo e a relação do Homem com a natureza

A descoberta da cura é um tema recorrente e talvez nunca tenha estado tão presente entre os homens como nos dias atuais. Não à toa motivou o artista baiano Luiz Caldas a fazer um disco inspirado na figura mística do xamã, sacerdote do xamanismo que faz contato com espíritos ancestrais para receber orientações a fim de resolver situações que desafiam o ser humano e seus grupos sociais.

“Olhar de Xamã” tem lançamento amanhã (1º) no site do artista e nas principais plataformas de streaming. Este é o 119º álbum do projeto de lançamentos mensais de discos que Luiz Caldas realiza desde 2013. Em quatro faixas, parceiros antigos de composição marcam presença, como em Olhar de Xamã (Luiz Caldas e Sérgio Peres), Chega de Correr (Luiz Caldas, Guilherme Menezes e Nagib), Um Ser Melhor (Luiz Caldas e Eduardo Gil), e Sementes do bem (Luiz Caldas e César Rasec).

As letras falam sobre fé, reciprocidade, lições, contato com natureza e atitudes de cura, e os ritmos escolhidos para embalar cada uma delas são dançantes, como zouk, semba, ijexá e axé music. “O resultado é um álbum leve, alto astral e que busca trazer esperança ao abordar a interdependência entre os planos físicos e espiritual, despertando a consciência de que precisamos cuidar da mãe natureza, mas também da nossa própria natureza e da energia que emanamos enquanto seres espirituais”, comenta o artista.

Ficha Técnica

Direção, Produção, Arranjos, Gravação, Bateria, Baixo, Guitarras, Teclados, Percussão, Violão e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Surdos – Claudinho Guimarães * Aroma Real

Vocal – Durval Caldas, Paulinho Caldas e Andréa Caldas

Concepção da capa – Roberto Faria e Luiz Caldas

Capa – Akauan Lake

Foto da capa – Bianca Lopes

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa

Gravado no estúdio M. A. Artes para o mês de fevereiro de 2022.