Lula lá: continua na cadeia sem previsão de saida

A retirada dos depoimentos da Odebrecht que estão com com juiz Sérgio Moro, não vai afetar o andamento dos processos do Terreno do Instituto Lula e do sítio de Atibaia.( embora serão retirados depoimentos que serviriam para reforçar as provas)

O PEN retirou a ADC e o juiz ministro Marco Aurélio aceitou os argumentos.
Isto significa que a mudança de entendimento sobre a condenação de 2ª instância não deverá ocorrer de forma rápida.

Existe uma outra ADC feita pelo PCdoB mas não está na pauta do mês de maio.

O perigo de Lula ser solto é a votação virtual que vai ocorrer na 2ª turma, dia 10/05 de um recurso solicitado pela defesa, que já está prejudicado porque os embargos já foram julgados e indeferidos.
A defesa alegou neste recurso que Lula só poderia ser preso após o julgamento dos embargos dos embargos. E ele foi preso antes do julgamento. Por isso, solicita que ele seja solto.
Os advogados também pedem que o ex-presidente possa aguardar em liberdade o fim de todos os recursos possíveis na Justiça.(já que a mudança de entendimento sobre prisão em 2ª instância não é obrigatória ( pode ocorrer ou não) e no caso de Lula, não ocorreu a justificativa.
A votação virtual eletrônica entre os ministros será aberta dia 04 de maio e será encerrada ( com o resultado) dia 10/05.