Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Lula manda “mulher de procurador prestar depoimento a mãe dele”

TRECHO DO DEPOIMENTO DE LULA NO DIA EM QUE FOI LEVADO COERCITIVAMENTE
“É o seguinte, eu tenho uma história de vida, eu tenho uma história de vida, a minha mulher com 11 anos de idade já trabalhava de empregada doméstica e minha mulher prestar um depoimento sobre uma porra de um apartamento que não é nosso?! Manda a mulher do procurador vir prestar depoimento, a mãe dele. Por quê que vai minha mulher? Por que as pessoas não levam em conta a família que está lá, a molecada frequenta escola. Então, eu quero te dizer o seguinte: eu ando muito puto da vida, muito, muito zangado porque a falta de respeito e a cretinice comigo extrapolou. E olha que eu tenho me comportado, tenho tentado manter a linha, vou cumprir tudo que eu acho que tem que ser cumprido, porque nesse país ninguém cuidou mais de fazer lei pra cobrir a corrupção do que nós, ninguém, ninguém. Ninguém.” PAGINA 107.

Alvo de insultos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em depoimento à Polícia Federal, o promotor de Justiça Cássio Conserino afirmou ao site de ‘Veja’ que está “perplexo” com as palavras do petista. “A palavra é perplexidade. Posso resumir em uma palavra o que disseram em relação a minha esposa e minha mãe: perplexo, perplexo, só isso”, repetiu o promotor.

Conserino afirmou que tomou conhecimento apenas nesta segunda-feira (14) do conteúdo do depoimento de Lula, prestado no dia 4 de março, no Aeroporto de Congonhas (SP). A Justiça Federal liberou no período da manhã a transcrição da oitiva na íntegra. Lula depôs à força-tarefa da Operação Lava Jato. O ex-presidente chamou o promotor de “moleque”, disse que ele deveria ser “preso pela PF” e ainda instou a força-tarefa a intimar “a mulher e a mãe do promotor” a depor sobre a propriedade do tríplex no Guarujá (SP), reformado para o petista pela empreiteira OAS, sucessora da cooperativa Bancoop, ligada ao PT.

DIANTE DE TAL DESRESPEITO, POR QUE O DELEGADO NÃO DEU VOZ DE PRISÃO A LULA?

DEPOIMENTO COMPLETO. LINK ABAIXO.

depoimentolula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.