Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Lula quer calar a imprensa ameaçando processar jornalistas

Ex-presidente afirmou a blogueiros nesta quarta, 20, em conversa no Instituto Lula, que vai processar diversos  jornalistas.

“Eu comecei a processar. Diferentemente do que eu pensava há algum tempo. O pessoal dizia: processar não adianta. As pessoas diziam: você processa Veja, cai tudo na mesma Vara em Pinheiros e não acontece nada. Não sei se é verdade, mas o pessoal diz isso. Comecei a processar jornalistas. Quando processo jornal, o dono do jornal se livra do processo jogando a culpa no jornalista. Então, eu falei: vou começar a processar jornalista para ver se a gente recupera a dignidade da categoria e as pessoas verem que quando escrevem alguma coisa prejudicando alguém aquilo tem consequência. Contratei o Nilo Batista (advogado). Daqui prá frente vou processar todo mundo, criminalmente, civil, sei lá. Prá ver se a gente consegue colocar um pouco de ordem na casa.”

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns  por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.
(Abraham Lincoln)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.