Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Mais de 500 mil mortes – Carta aberta dos Senadores da CPI e do Presidente do STF

Luis Fux,  Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça,  destacou que o STF e o CNJ seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira. Leia a íntegra:

No dia em que o Brasil registra 500 mil mortes em razão da Covid-19, o Poder Judiciário brasileiro presta solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.

É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos.

Apesar da imensa tristeza, o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça reafirmam que seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira a mitigar os impactos desta terrível pandemia.”

Ministro Luiz Fux

Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

BOLSONARO NADA FALOU SOBRE AS MAIS DE 500 MIL MORTES

Nota Pública da Maioria dos Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da PANDEMIA.

Nessa data dolorosamente trágica, quando o Brasil contabiliza 500 mil mortes, desejamos transmitir nossos mais profundos sentimentos ao País.

Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente. Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam, nem prescrevem. Eles se eternizam e, antes da justiça Divina, eles se encontrarão com a justiça dos homens.

Temos consciência que nenhuma palavra é suficiente para consolar e superar a dor das perdas de nossas famílias. São 500 mil sonhos interrompidos, 500 mil vidas ceifadas precocemente, 500 mil planos, desejos e projetos.

Meio milhão de vidas que poderiam ter sido poupadas, com bom-senso, escolhas acertadas e respeito à ciência.
Asseguramos que os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso.

Presidente CPI

Omar Aziz
@OmarAzizSenador

Vice- presidente da CPI

Randolfo Rodrigues

@randolfeap

Relator d CPI

Renan Calheiros

@renancalheiros

 

Tasso Jereissati

@tassojereissati

Otto Alencar

@ottoalencar

Eduardo Braga

@EduardoBraga_AM

Humberto Costa

@senadorhumberto

Alessandro Vieira

@Sen_Alessandro

Rogério Carvalho

@SenadorRogerio

Eliziane Gama

@elizianegama