Major Olímpio diz que os dias de Guedes no governo estão contados

Major Olímpio diz que os dias de Guedes no  governo estão contados

O senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado, acredita que “os dias de Paulo Guedes estão contados”.

“Bolsonaro quer medidas populistas e o ministro Paulo Guedes está tentando dizer que o caminho não é por aí. Ele não quer ouvir e os dias do Guedes estão contados mesmo.”

A afirmação foi feita após a desistência do presidente Bolsonaro do Renda Brasil com ameaça velada a equipe econômica.

“O presidente deu mais uma demonstração de que está defenestrando o seu Posto Ipiranga, Bolsonaro quer medidas populistas, e o Guedes está tentando dizer que o caminho não é por aí. Os dias do Guedes estão contados mesmo”, afirmou o senador.

O ex-aliado de Bolsonaro aposta na mudança na condução da Economia. “Eu não tenho dúvida. Já estão fazendo a missa de corpo presente dele. Bolsonaro está apenas testando, mas o que vai acontecer é a mesma coisa que ocorreu com o ministro Mandetta e com Moro (ex-ministros da Saúde e da Justiça, respectivamente). Não tenha dúvida. Bolsonaro vive do conflito. Ele vive de colocar um contra o outro, até mesmo no time dele, na assessoria dele. Então ele vive de alimentar os ministros militares e mais o Tarcísio (ministro da Infraestrurura)”, argumentou.

 

Na manhã de hoje, o presidente criticou o vazamento da proposta da equipe econômica e afirmou que foi “surpreendido” com as notícias e acabou com o programa antes mesmo de fazer um lançamento, que tinha sido adiado. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, disse Bolsonaro, em vídeo postado em seu perfil nas redes sociais. Ele ainda deu um cartão vermelho para o autor da ideia. “Quem, porventura, vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho. É gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento de como vivem os aposentados do Brasil”, declarou.